terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Corinthians o baluarte da ética

Ridícula é a única palavra cabível para atitude do Sr. Andrés Sanchez na festa de premiação da CBF aos melhores do Campeonato brasileiro 2010. Citar a virada de mesa do Fluminense anos atrás é leviano, e ofende aos atletas e técnico do Flu, que nada colaboraram para tal virada. O Sr. Andrés na autoridade de baluarte da moral e ética no esporte é amigo até hoje de Kia Joorabchian, e trabalhou com o iraniano na sinistra MSI no conturbado campeonato de 2005, sinistra também foi a forma como se arquitetou a abertura da copa em um estádio construído para Corinthians em Itaquera, um emaranhado de armações e alianças com o presidente Lula, declarado torcedor corinthiano, e Ricardo Teixeira, que dispensa comentário quando o assunto é ética. E o pior de tudo, ninguém disse ainda de onde vai sair este dinheiro.
O Sr. Andrés deveria valorizar seus atletas, e aceitar que um time possa vencer dentro das quatro linhas, nem tudo na vida é conchavo e armação, ainda existe espaço para o esporte como vimos na Fórmula-1 este ano, com a Rbr e Vettel vencendo as armações da Ferrari e Alonso, que assim como o presidente corinthiano não mostrou esportividade nenhuma ao perder o título.
Caro Andrés um time que não consegue vencer Vitória e Goiás, rebaixados, não merece ser campeão, portanto a culpa não é da virada de mesa anos atrás do Flu, não é pelo fato de São Paulo e Palmeiras “entregarem” seus jogos, e sim por falta de profissionalismo do elenco que no meio do campeonato preferiu fazer corpo mole para derrubar o Adilson, foram pontos preciosos que fizeram a diferença. Pois é, ética e esportividade deve ser praticada sempre, e não só quando lhe interessa. Olhe para o próprio umbigo antes de falar tanta besteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário